85656192-176-k279521
Obra: Apaixonada pela Realeza.
Autor: Caio Vitor.
Link: https://www.wattpad.com/story/85656192-apaixonada-pela-realeza
2º capítulo – 1º trecho.
1.jpg
Após a leitura do trecho acima, a primeira coisa a ser pontuada é que foram apresentadas 4 irmãs: Hannah, Anne, Meredith e a protagonista. Em seguida, um parágrafo para localizar Meredith, outro sobre Anne, e nada sobre Hannah. Quem leu o capítulo 1 já tem uma pequena base sobre Hannah, ainda assim, seria interessante acrescentar algo sobre Hannah aqui.
No parágrafo sobre Meredith, talvez reestruturar a frase, de forma a não precisar do Mas.
Algo como: Minha irmã mais velha, Meredith, ficou livre da fortaleza após se formar e, finalmente, descobriu como era a vida sem coroa.
E no parágrafo sobre Anne, criou certa confusão. Ia buscá-la no aeroporto, contudo, ela fez uma cena. Então ela não voltou? Ou não mais a buscaram? Os detalhes estarão em capítulos próximos?
Existe a possibilidade de reestruturar também:
Com seus 16 anos, Anne estava aproveitando uma temporada de 3 meses em Ciano junto a familiares. Estava com retorno marcado para semana passada, não fosse a cena que causou ao colocar os pés no aeroporto, cancelando a viagem.
2.jpg
Muito cuidado com o português. O correto é hesitar.
3
Repetição é um problema comum e que deve ser evitado.
No primeiro parágrafo, dormir aparece duas vezes. É bom usar sinônimos ou reformular a frase de forma a não ter de usar a palavra pela segunda vez.
Exemplo:
Depois de horas de trabalho duro, finalmente Marisa deu permissão para dormir. Por mais que eu gostasse de desrespeitá-la, meus olhos estavam semicerrados de sono e eu não estava me aguentando em pé, então me arrastei para cama.
O retirar dos objetos no fim do parágrafo pode ser até mesmo desnecessário. Afinal, que objetos são esses? Algum anel especial? Uma foto que ela carrega? É algo fundamental para a história?
————————————————————-
Este é o primeiro post Criticando. Ainda está em fase experimental. Aceito sugestões e críticas. A intenção é de pontuar possíveis melhorias ou erros na obra. Todas as opiniões são exclusivamente minhas, não significa que estou certa. Discussão também gera aprendizado, então sinta-se convidado a comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s